Política de Trocas e Devoluções – Isabel Oliveira Joalheria

Nesta página, você encontra informações e orientações necessárias para procedimentos de troca e devolução de produtos adquiridos em nossa loja online.


Essa Política se enquadra para as seguintes situações:
Troca de produtos adquiridos em loja online
Devolução por desistência ou arrependimento – loja online
Troca por defeito técnico ou de fabricação – loja online
Troca por avaria – loja online


Considerações Gerais
Todas as ocorrências relacionadas às situações acima descritas devem ser previamente comunicadas, de acordo com os prazos estabelecidos para cada situação abaixo, via e-mail site@isabeloliveira.com.br, ou Whatsapp (11) 9.8760-1000, informando nome completo, CPF, telefone, e-mail, número do pedido e o motivo da solicitação da troca ou devolução.
Primeira Troca Gratuita: para produtos adquiridos na loja online, a primeira troca é gratuita, e deve ser realizada dentro do prazo de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria.


Troca de produtos adquiridos em loja online
IMPORTANTE: não é permitida a troca de produtos adquiridos em loja online de joias feitas sob encomenda, joias personalizadas ou joias que tenham sido modificadas, ajustadas ou reformadas.


1.1 Para produtos adquiridos em loja online, o prazo para solicitação de troca é de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto, e desde que atendidas as seguintes condições:


Prévia comunicação à Central de Atendimento, dentro do prazo de 30 (trinta) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto, via e-mail site@isabeloliveira.com.br, ou Whatsapp (11) 9.8760-1000, informando nome, CPF, telefone, e-mail, número do pedido, motivo da solicitação da troca e indicando novo produto para troca.
O produto deve ser encaminhado ao Centro de Distribuição, dentro de 05 (cinco) dias úteis após o contato com a Central de Atendimento, por meio de uma agência própria ou franqueada dos Correios, em sua embalagem original – mesmo que tenha sido aberta – e embalado dentro de uma embalagem própria para correios.
O produto deve estar em perfeito estado, não apresentando vestígio de uso.
O produto deve estar acompanhado de todos os seus acessórios – quando pertinente – discriminados na nota fiscal e no certificado de garantia original.
O produto deve estar acompanhado de nota/cupom fiscal, mesmo para casos em que tenha sido presente.
Conforme regras dos Correios, a nota fiscal deve ser anexada na parte externa da embalagem.
O produto deve estar acompanhado do Certificado de Garantia original.


1.2 A troca, nessas condições, poderá ser realizada apenas uma única vez para o produto adquirido, e mediante disponibilidade de produto em estoque.


1.3 O(s) produto(s) enviado(s) sem atender a qualquer uma das condições descritas no item 1.1 acima será reenviado ao cliente sem consulta prévia.


1.4 Para troca de produto(s) de primeira compra, os custos para envio ao nosso Centro de Distribuição serão arcados pela, bem como o retorno do produto trocado ao consumidor.


1.5 Para troca de produto(s) a partir da segunda troca, o cliente arca com os custos somente do envio por Correios ao nosso Centro de Distribuição. Os custos decorrentes do retorno do produto trocado ao cliente serão arcados pela empresa.


1.6 Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, o produto passará por uma análise do Controle de Qualidade, que pode demorar até 07 (sete) dias úteis após o recebimento. Caso o produto atenda a todos os requisitos do item 2.1, o produto poderá:


a) Ser substituído por outro igual ao descrito em sua nota fiscal, desde que esteja disponível em estoque. Caso não tenha produto em estoque, nossa Central de Atendimento entrará em contato para informar novo prazo para fabricação do produto e finalização do processo; ou
b) Ser substituído por um similar, caso o produto original não esteja disponível em estoque e não tenha mais previsão de fabricação, e desde que em comum acordo com o consumidor; ou
c) Ser revertido em vale-troca, caso o produto original não esteja disponível em estoque e não tenha mais previsão de fabricação, e o consumidor não queria um produto similar no ato da troca.


1.7 O prazo para finalização do processo de troca de produto varia de acordo com a sua região, podendo levar até 23 (vinte e três) dias úteis, contados a partir da data de recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição, e desde que tenha produto em estoque. Caso não tenha produto em estoque, nossa Central de Atendimento entrará em contato para informar novo prazo para fabricação e finalização do processo.


1.8 Os preços e condições de pagamento apresentados na loja online são exclusivos deste canal de venda. Não correspondem aos mesmos preços e condições de pagamento praticados nas lojas físicas, estão sujeitos à disponibilidade de estoque e têm validade somente para a data em que são veiculados na internet.

É importante que você confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador.
Em qualquer das hipóteses abaixo, recuse o produto:


Embalagem aberta ou avariada.
Produto avariado.
Produto em desacordo com o pedido.
Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente em até 24h após o recebimento.


Devolução por desistência ou arrependimento – exclusivo para loja online
A devolução por arrependimento ou desistência é válida, exclusivamente, para produtos adquiridos na loja online, não sendo válida para produtos adquiridos nas lojas físicas.


IMPORTANTE: não é permitida a devolução por desistência ou arrependimento de joias feitas sob encomenda, joias personalizadas ou joias que tenham sido reformadas, ajustadas ou modificadas.


2.1 Para produtos adquiridos em loja online, o prazo para manifestação de desistência por arrependimento é de até 07 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor), e desde que atendidas as seguintes condições:


Prévia comunicação à Central de Atendimento, dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, via e-mail site@isabeloliveira.com.br, ou Whatsapp (11) 9.8760-1000, informando nome, CPF, telefone, e-mail, número do pedido, e a intenção de devolução por desistência por arrependimento.
O produto deve ser encaminhado ao Centro de Distribuição, dentro de 05 (cinco) dias úteis após o contato com a Central de Atendimento, por meio de uma agência própria ou franqueada dos Correios, em sua embalagem original – mesmo que tenha sido aberta – e embalado dentro de uma embalagem própria para correios.
O produto não deve apresentar vestígio de uso.
O produto deve estar acompanhado de todos os seus acessórios – quando pertinente – discriminados na nota fiscal e no certificado de garantia.
O produto deve estar acompanhado de nota/cupom fiscal, mesmo para casos em que tenha sido presente.
Conforme regras dos Correios, a nota fiscal deve ser anexada na parte externa da embalagem.
O produto deve estar acompanhado do Certificado de Garantia original.
Caso o produto tenha sido adquirido com algum item a título de brinde decorrente de alguma promoção ou campanha, esse item deverá ser devolvido e enviado junto com o produto devolvido.


2.2 O(s) produto(s) enviado(s) sem atender a qualquer uma das condições descritas no item 2.1 acima será reenviado ao cliente sem consulta prévia.


2.3 As lojas físicas da não estão autorizadas a aceitar devoluções por desistência por arrependimento de produto(s) adquiridos(s) através da loja online da ou via WhatsApp (televendas).


2.4 O processo de envio do produto por desistência ou arrependimento será integralmente custeado pela, não tendo o consumidor nenhum custo sobre este procedimento.


2.5 Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, o produto passará por uma análise do Controle de Qualidade, que pode demorar até 07 (sete) dias úteis após o recebimento. Caso seja identificado qualquer problema ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico 2.1, o reembolso não será efetivado e o produto será reenviado ao consumidor, cabendo a este arcar com os custos de expedição.


2.6 Não faz parte da garantia e nem desta Política de Trocas de Devoluções avarias ou quebras provenientes de má utilização ou armazenamento das joias (vide texto de Dicas de Cuidado com a Joia que é enviada no Certificado de Garantia, junto ao pedido).


2.7 O reembolso para devoluções por desistência ou arrependimento de produto(s) adquirido(s) através da loja online será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s), somando-se o valor do frete de entrega (caso tenha sido pago pelo cliente).


2.8 O valor do reembolso será restituído utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra.


2.9 Os preços e condições de pagamento apresentados na loja online da são exclusivos deste canal de venda, não correspondem aos mesmos preços e condições de pagamento praticados pelas lojas físicas, estão sujeitos à disponibilidade de estoque e têm validade somente para a data em que são veiculados na internet.


Troca por defeito técnico ou de fabricação – loja online e loja física
A Isabel Oliveira Joalheria preza pela alta qualidade de seus produtos. Porém, se você adquirir algum produto pela loja física ou loja online ou pelo Whatsapp (televendas), e este apresentar defeito técnico ou de fabricação, o produto será substituído por outro igual ao descrito em nota fiscal ou por um similar, caso o mesmo não esteja disponível em estoque e desde que acordado pelo consumidor, ou por um vale-troca.